Pular para o conteúdo principal

Deixe-me livre para ser...

Me deixe livre para criar. Me deixe livre para viver. Me deixe livre para sonhar e também para escolher. Faça de tudo por mim, mas por favor me deixe livre. Por um tempo quis ficar dentro de uma caixa para não causar conflitos, por assumir quem realmente sou. Não sabia dizer não para aquilo que não fazia sentido pra mim. Então percebi que conflito maior é não ser quem se é. Conflito maior é se sentir preso em uma vida e um corpo que não são seus. Conflito maior é não ser quem nasceu para ser. E quem tem espírito de artista sofre com isso.

Porque para todos tudo é muito fácil. A vida é uma receita de bolo que envolve início meio e fim, mas para quem é artista a receita não é tão simples assim. Para quem tem alma e espírito de artista viver é muito mais do que isso, viver envolve criar, viver envolve não se enquadrar, viver envolve sorrir e também sofrer. Viver envolve muito mais do que fazer isso, aquilo e aquilo outro que nos dizem ser o que precisamos fazer. Regras e burocracias definitivamente não são com a gente, porque o que todo artista anseia é ser livre, livre para viver e livre para criar e me desculpem mundo, mas as regras acabam por atrapalhar tudo isso.

Regras são importantes? Sim, mas até certo ponto sabe. Tem que haver um limite! Quando são exageradas reprimem e quando se é um artista dói ainda mais na alma. O artista anseia viver da sua arte, seja ela qual for, seja pintar, escrever, desenhar, dançar. O artista não imagina nenhuma outra vida que não envolva aquilo que faz o seu coração pulsar. E se há muitas regras nesse meio perde-se a criatividade, perde-se a tranquilidade em se expressar, perde-se a espontaneidade, característica essencial para se fazer e viver da arte. Então, por favor, deixe-me livre.

Faça assim, faça assado. Por favor, apenas me deixe fazer! A minha alma clama por socorro e ela não vê sentido em tantas regras, burocracias e estatutos. A minha alma clama por liberdade e dizer que meus sonhos são grandes demais para mim é uma forma de me prender... Por favor, apenas deixe-me sonhar... Por favor, apenas deixe-me voar... Por favor, apenas deixe-me SER!
Fonte da Imagem

Comentários

  1. Amei, um texto cheio de verdades, me fez pensar em quão presos estamos e nos acostumamos. Artistas são como pássaros que não vivem em gaiolas, mesmo que todos queiram ter os mais bonitos presos em casa, eles jamais se acostumaram com os limites e regras que os impedem de voar.

    Parabéns amei amei
    Aceita Café?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso! Siiiiim, a sociedade vem e prende mesmo! Mas a nossa essência fala mais alto e espero que você consiga ouvi-la. Um beijo e volte sempre, gratidão :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg