Pular para o conteúdo principal

5 dicas para aumentar a frequência de postagens em um blog

Eeeee fomos surpreendidos novamente!

Genteee, eu participo de um grupo no Facebook (o United Blogs) cujo objetivo é interagir entre os blogueiros, ou seja, estou lá para conhecer novos blogs, fazer amizades e tudo isso relacionado a esse mundo blogger da vida. Então, foi postada uma pergunta lá que dizia o seguinte: "Me diga: 3 metas para o seu blog que você quer realizar no próximo ano". Então respondi sem pretensão alguma: 1. Aumentar ainda mais a frequência de postagens; 2. Unir o blog a um canal no YouTube e 3. Divulgar mais ainda.
Hoje, para minha surpresa, quando entro no grupo está uma postagem lá de um desafio relâmpago: criar postagens relacionadas as metas que você citou na resposta de ontem. OH MY GOD! Como assiiiiim? Gostei? Claro que gostei! Amei e já vim fazer!!! Só fui surpreendida rsrs. Então eu decidi começar pela minha primeira meta que é "Aumentar ainda mais a frequência de postagens". Por que? Porque eu tenho até uma frequência, mas está me faltando disciplina para seguir. E um blog é como uma revista, assim penso eu, precisa de frequência, disciplina e tudo mais que possa gerar credibilidade a ele e agregar valor na vida das pessoas.

Então, de acordo com a minha meta Nº 1 que é: AUMENTAR AINDA MAIS A FREQUÊNCIA DE POSTAGENS, decidi pensar e criar 5 dicas para realizar isso. Essas dicas eu quero usar aqui no blog e quero que você também possa usar caso precise tá bom? Vamos lá?
1º TENHA UM MOTIVO/PROPÓSITO CLARO
É preciso saber onde você quer chegar e isso demanda autoconhecimento. Se necessário parar, refletir, olhar pra dentro sabe. E pensar: qual é o meu maior sonho? É impactar pessoas? É ter algo que ainda não tenho? O que me move a fazer essas postagens? O que está por trás de cada texto, cada imagem que escolho a dedo para colocar no meu blog? Por que faço isso? Sabendo onde você quer chegar você terá um motivo muito maior para aumentar essa frequência. Sem isso você pode até começar, mas talvez não dará continuidade nesse projeto, pois não terá nada que te agarre a ele, perderá o sentido com o tempo.

2º CUIDE DE SI MESMO (ATIVIDADE FÍSICA, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, ÁGUA, MEDITAÇÃO)
É imprescindível que você saiba que você é o seu maior patrimônio, você e o seu corpo são a sua morada, morada de Deus, ferramentas para que você realize os seus projetos de vida e trabalhos. Como então querer aumentar a frequência de postagens de seu blog sem cuidar de si mesmo? Somos como um carro, como viajaremos mais com ele sem colocar gasolina? Não dá né... Então esse passo é tão importante quanto o primeiro.

3º DEFINA DIAS E HORÁRIOS PARA AS POSTAGENS
Parece besteira e parece que virará um processo robotizado. Mas vá por mim, se você não tiver uma ordem em relação a isso você ficará perdido sobre quando postar e as pessoas que te seguem não vão te dar credibilidade. É como um supermercado, você vai uma vez, não tem o que você quer, ok. Você vai mais uma, duas e não tem também. O que acontece? Desanimamos não é mesmo? Assim também acontece no mundo da Internet, blogs, instagram's.

4º DEFINIR DIAS E HORÁRIOS PARA CRIAÇÃO DAS POSTAGENS
Claro, é preciso ter dia e horário para a criação das postagens do tópico anterior. Os dois andarão em conjunto. Com eles criados em dias e horários específicos, as postagens também acontecerão quase que automaticamente, um caminha com o outro.

5º CRIE UM SISTEMA DE RECOMPENSAS PARA CADA PASSO DADO
Isso entra em conjunto com o primeiro item no quesito motivação. Se presentear e celebrar as pequenas conquistas é um ato que envia bons sinais ao seu cérebro, de que você está fazendo algo bom e está sendo recompensado por isso. Isso o deixa mais motivado, com mais energia para continuar e consequentemente aumentar as postagens. Por isso, por menor que seja a conquista, celebre e se recompense. Aqui no caso, se dê um presente se caso consiga postar nos dias e horários corretos na semana.

E aí, gostaram dessa postagem? Espero que sim, gratidão por estar comigo e espero que esse conteúdo te ajude de alguma maneira. Um beijo e fiquem comigo S2

Comentários

  1. Talvez uma das razões de eu não conseguir postar todo dia é justamente minha falta de horários para o blog, ou o momentos super aleatórios que tiro para mexer nele hehe. Adorei as dicas do post. Em 2019 vou tentar ser mais regrada quanto a um monte de coisas, e o blog e o canal são duas delas ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim pode ser isso sim, porque se a gente não organiza uma rotina tudo fica meio bagunçado mesmo... E isso nada tem a ver com monotonia, falo de uma rotina pra gerar organização e consistência mesmo. Bacaaaana, fico feliz por ter gostado, é isso aí, vamos pra cima!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg