Pular para o conteúdo principal

Espelho reflete de maneira verdadeira ? ér

Cara, em um dos meus milhaaares de pensamentos que consomem minha mente diariamente, refleti sobre a imagem que o espelho reflete. Fiquei pensando: será que ele realmente mostra o que somos de verdade ? Será que o que somos por fora pras pessoas é o que o espelho nos mostra? Será que esse reflexo é uma cópia legítima do que somos para o mundo? E foi nisso que pensei na hora que estava na frente dele rs. Fiquei refletindo: será que a cor dos meus olhos que aparece no espelho, é a mesma que todo mundo vê ? Se bem que meus olhos castanhos escuros todo mundo fala que é mesmo, nunca me disseram que era verde rs. E minha altura? Vish, isso eu posso te falar que não é a mesma na frente do espelho e na frente das pessoas, porque cada espelho tem sua forma e tal, uns são mais longos, outros mais arredondados, o que muitas vezes nos faz pensar que estamos obesos rs. E meu cabelo ? será que para os outros é pixaim ? (essa eu ri) mas eu acho que não também -ss. Essas perguntas que me consomem nunca terão uma resposta na verdade, mas se tiverem com certeza será comprovado que o espelho reflete sim o que realmente somos. Esses pensamentos vão além do real, são um tanto surrealistas e vejo que não vale muito a pena tentar entendê-los, só vão acabar se confundindo.
Ás vezes também acho que se tivesse aulas de filosofia já teria enlouquecido, já teria me internado junto com o professor hein rs, pensou nós dois refletindo sobre a imagem dos espelhos ? kkkk, seria loucura de se ver, dá até medinho só de pensar *O*
E assim com meus pensamentos vou encerrando meu post, ficam as dúvidas aqui, mas fica também a certeza de que o mundo é dos loucos rs.

aproveitando : follow-me > www.twitter.com/cacagucci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram …