Pular para o conteúdo principal

Alguém me diz por favor o que é o amor ?

É, eu tenho essa dúvida. É terrível. É inexplicável. É tenso!
Porém o amor parece-me bom e divertido rs.
As vezes eu acho que sei o que é. Mas daí minha mãe me diz que não é isso...
To “encucada” com esse negócio de “Ah, é só atração” “Isso é coisa passageira filha, já já você esquece” ou até mesmo “Isso é só uma paixão de adolescente...”. Mas do meu ponto de vista não é desse jeito que as coisas funcionam!
Sinto vontade de estar 24 horas com alguém. Meu coração dispara só de pensar em alguém. As vezes perco o ar quando fico perto desse alguém (risos)...
Ai meu Deus, será que só você sabe o real significado dessa palavra ?
Fico pensando: nossa, meus pais estão juntos há tanto tempo... Isso é que é amor! Mas também me pego pensando: Será que é preciso ficar tanto tempo junto da pessoa pra provar que a ama? Acho que não!
É tudo tão contraditório...
Acho que só quem sente sabe. Então falarei pra quem sente: sabe quando dá vontade de pronunciar aquelas três palavrinhas pra uma só pessoa? Então, será que estou amando? Ou estou curtindo o momento? Ao meu ver acho melhor fazer os dois (amar e curtir) e ser feliz.
Afinal, quem disse que amar uma pessoa e curtir os momentos da vida ao mesmo tempo não é possível? É, essa pessoa provavelmente não sabia o que é amar... Fim.

Comentários

  1. Amor é você querer alguém bem, mesmo não estando ela junto a ti, é querer alguém bem.

    amar só pelo bem querer.

    passa no meu blog: http://librianodoamor.blogspot.com/

    Será muito bem recebida.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, será que toda aadolecente pensa igual? porque eu também penso assim, o que é o amor? ninguém sabe ao certo dizer!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. É triste ter que admitir mas acho que na adolescência é uma confusão danada, com sentimentos e etc. KWEOKEOKEEKOEK

    ResponderExcluir
  4. Amar é bom, mas não se prenda muito, há muito o que amar ainda ;)

    Viva a vida!! E com intensidade.

    ahh, irei visitar mais seu blog, seremos colégas rs.

    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu tinha um blog pessoal cheguei a fazer um post assim, foi bem dificil escrever sobre uma coisa que vc nem sabe o que é direito! OHSAOISAHCIO mas vc se saiu muuuuito bem :D

    ResponderExcluir
  6. aaa eu também não seei, deve seer porque eu nunca AMEI AMEI um menino née eu amooooo minha mãe e é isso que importa HASUHAS' *-*

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu tambem não sei o que. to tentando descobrir. a unica coisa que é fato , é que é muito ruim estar apaixonado e não ser correspondido, haha

    ResponderExcluir
  8. Oi Adorei seu blog !
    Beijos do Blog Sonhos em Plásticos .
    http://sonhosemplastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. já comentei nesse post :(
    quero mais pooosts *---*
    blog tá divo.

    ResponderExcluir
  10. O que é o amor??
    pergunta difícil...
    muitas pessoas "amam" as pessoas se elas a agradam...outras amam de vdd...mas o "amor" acho q não tem como descrever...cada um tem um sentimento...sabem o que é o amor, mas ao mesmo tempo não sabem como descrever...


    passando para agradecer a visita...

    parabéns pelo blog...;D


    http://nadagudi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projetos, Canais e Livros para te ajudar - Eu saí da depressão, você também pode!

Olá pensadores, tudo bem com vocês? Espero que sim *-* Peço perdão pela demora, é que a vida vem e as vezes ela cobra algumas pausas da gente, mas já estou de volta para dar continuidade e logo menos encerrar essa série que já ajudou tanta gente. Desde já agradeço você que acompanha desde o começo ou que acompanha desde agora, te agradeço por estar aqui.

Dessa vez eu decidi trazer projetos/canais e livros que me ajudaram muito, mesmo que de maneira virtual, quando eu estava assim. Eles me ajudavam a ver que existia sim uma saída e além disso a não me sentir sozinha, porque esses mesmos projetos reuniam pessoas que passavam pelo mesmo que eu. E lembro que esses projetos, canais e livros NÃO substituem o acompanhamento com profissionais, quando são bons profissionais te auxiliam da melhor maneira no encontro do SEU caminho de cura tá bom? Então, vamos ver?
Lembrando que, para a série "Eu saí da depressão, você também pode!", já temos seis postagens que fiz com todo o amor do m…

Quais são suas dúvidas? - Eu saí da depressão, você também pode!

Olá pensadores, tudo bem com vocês? Então, dessa vez venho com a 9ª postagem para a série "Eu saí da depressão, você também pode!". É um misto de sentimentos que tomam conta de mim no momento, me sinto muito feliz e grata por tantas coisas boas que essa série me proporcionou ao mesmo tempo que me sinto chateada por estarmos beirando o seu fim.

Dessa vez venho com algumas dúvidas que me enviaram sobre o tema, algumas eu vou responder por mim e outras terão respostas produzidas pela minha psicóloga Luana Fernandes. Além delas terão perguntas que eu mesma criei. Vamos ver?
Lembrando que, para a série "Eu saí da depressão, você também pode!", já temos oito postagens que fiz com todo o amor do mundo para vocês, que são:
Início - Aqui é a postagem de inauguração na qual eu explico o que é a série e o propósito dela.
Sinais durante a vida - Nesta postagem eu já falo alguns sinais que, eu não percebi, mas já existiam durante a minha vida e indicavam algo que poderia se torna…

Deixe-me livre para ser...

Me deixe livre para criar. Me deixe livre para viver. Me deixe livre para sonhar e também para escolher. Faça de tudo por mim, mas por favor me deixe livre. Por um tempo quis ficar dentro de uma caixa para não causar conflitos, por assumir quem realmente sou. Não sabia dizer não para aquilo que não fazia sentido pra mim. Então percebi que conflito maior é não ser quem se é. Conflito maior é se sentir preso em uma vida e um corpo que não são seus. Conflito maior é não ser quem nasceu para ser. E quem tem espírito de artista sofre com isso.

Porque para todos tudo é muito fácil. A vida é uma receita de bolo que envolve início meio e fim, mas para quem é artista a receita não é tão simples assim. Para quem tem alma e espírito de artista viver é muito mais do que isso, viver envolve criar, viver envolve não se enquadrar, viver envolve sorrir e também sofrer. Viver envolve muito mais do que fazer isso, aquilo e aquilo outro que nos dizem ser o que precisamos fazer. Regras e burocracias defi…