Pular para o conteúdo principal

5 frases que você deve parar de dizer para si mesmo, agora!

Bom dia meus amores! Como vão vocês?
Diariamente vejo e converso com pessoas diferentes. Sou o tipo de pessoa que sempre procura pensar positivo e ver um lado bom para tudo, até para aquela pessoa que só parece ser uma má pessoa para todos. Sim, eu tento ver que ela tem algo bom dentro de si e  não acredito que não tenha. Esse meu jeito de pensar me ajuda a ser mais feliz diariamente e a lidar com as mais diversas pessoas e situações que a vida nos prepara. E com base nisso, resolvi fazer uma lista com pensamentos que atrapalham você de ser feliz e até de ser você mesmo, vamos lá?

1 - Hoje não é meu dia
Você tem noção do quanto essa frase estraga tudo o que você tem para viver durante aquele dia? Tem dias que pode acontecer algo desagradável e nem por isso você deve deixar que isso estrague seu dia por inteiro. Pensando assim "hoje não é o meu dia" você realmente sente como se aquele fosse um péssimo dia, pode estar ensolarado que você verá um céu cinzento. Troque essa frase por hoje é o meu dia e veja como isso surtirá efeito. Todos os dias são dias para ser seus, você pode ser feliz o quanto quiser e sorrir o quanto quiser. E assim perceber que quem manda no seu dia é você e o que pensa sobre ele.
2 - Eu não gosto da minha aparência
Tudo bem sua aparência não ser aquilo que sonha, não ser de acordo com os padrões de beleza impostos pela mídia, e não tem nada de errado nisso. Você, adivinha? É uma pessoa normal? Você acorda todos os dias, sai para trabalhar ou estudar, tem amigos e tudo o mais, é uma pessoa normal. Então, o problema está na preocupação exacerbada em cima da aparência que não está de acordo com o seu sonho. O segredo é se aceitar e explorar o que tem de melhor dentro de si. Aproveitar algo que faça com gosto e tenha destaque por isso. A aparência é o de menos, quando o que mais importa é o que você é.
3 - Mas eu tenho medo
Alguém aqui já percebeu quão paralisadora essa frase é? Ter medo de saltar em um rio, por exemplo, é um medo aceitável, porque saltar em um rio apresenta riscos reais de vida. Você pode se afogar ou sofrer um acidente batendo em alguma pedra que não está a vista. O medo fora esse de coisas reais paralisa e te impede de fazer as coisas que mais sonhou quando era criança. O tempo passa e vamos ficando com medo e a boa notícia é que podemos driblar esse pensamento e deixar o medo pra lá. Em vez de pensar "mas eu tenho medo", por que não pensar "se é o que eu gosto, por que não daria certo?". O segredo aqui é desafiar o medo e ver até onde ele vai e porque ele existe. Devemos questionar se aquele medo é real, e se não for, por que ficar com ele por tanto tempo?
4 - Eu não estou pronta(o) pra isso
Gente, essa frase também tem o poder paralisador hahaha, porque de tanto "não estarmos prontos" deixamos ótimas oportunidades para trás. Nem sempre estamos prontos e a verdade é que podemos ficar prontos enquanto agimos naquilo. E como saber sem começar? Tem certas coisas nas quais o planejamento se faz muito necessário (ter um filho, uma casa), mas certas coisas só precisam de um start pra nos deixarem prontos. Um exemplo é um novo trabalho, que você sempre sonhou e está feliz por consegui-lo, mas pensa que não está pronto para tê-lo, basta dar o início e verá que a própria vida te deixa pronto para aquilo que recebeu.
5 - Eu não sei como faz
Nem sempre sabemos como se faz algo ou como devemos agir. E vocês acham que já sabemos de tudo quando nascemos? A resposta é óbvia: não. O segredo é dar a cara a tapa para aprender, ir lá, se envolver e ver como faz. O "eu não sei como faz" te impede de se envolver em coisas que seriam gratificantes pra você, que te dariam orgulho de olhar para trás e até aumentariam sua auto estima. Não saber como faz é válido, o que não é válido é ficar parado esperando alguém fazer pra você, isso só vai te fazer se sentir pior ainda. Então, bora agir e trocar o "eu não sei como faz" por "eu posso e sou capaz de aprender como se faz".

E aí, gostaram? Espero que sim *-*
Beijocas e paçocas :*

Comentários

  1. Concordo com tudo que você escreveu. Se todos os dias que acordamos e já começando agradecendo pelo novo dia, tendo uma auto estima, tudo fica maravilhoso <3
    Beijão.

    isadorambelinassi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tudo começa quando já acordamos!
      Beijocas

      Excluir
  2. Essas frases detona o dia de qualquer um.Temos que ter sempre um frase de animo para nós mesmo.
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-depois-das-letras.blogspot.com.br/2015/06/dinheiro-nao-compra-felicidade.html

    ResponderExcluir
  3. Excelente publicação! São frases difíceis da gente controlar em dizer mas que podem mudar nossa vida. Amei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, é difícil. As vezes quando percebemos já pensamos e estragamos nosso dia... O bom é que podemos mudar isso :) beijocas

      Excluir
  4. Oi Cah, passei para conhecer seu blog e me deparo com essa incrível publicação. Parabéns! Realmente tudo isso faz sentido e precisamos aplicar no dia a dia.
    Já estou seguindo seu blog e ficarei feliz em te receber no meu, um super beijo e sucesso.

    http://www.karolinibride.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm que bom que gostou do meu blog e da postagem *-* espero que goste sempre mais viu
      beijocas

      Excluir
  5. Adorei, e eu mesma falo isso para mim mesma as vezes, tenho que parar de falar essas coisas...
    Beijinhos, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, e super concordo com você. Temos que parar de falar tais coisas, e dar um up na vida !!

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Volte sempre por aqui...
      Beijocas

      Excluir
  7. As palavras tem mais poder do que imaginamos, é de fato muito comum usarmos essas frases, mas é sempre bom meter a cara e ir atrás do que você quer, ser mais positivo.
    Amei o post! Beijos!
    Eu Suponho


    ResponderExcluir
  8. Que legal o seu post. Bastante inspirador! Eu confesso que sou o pessimismo em pessoa e parece que atraio coisas ruins, mas infelizmente não consigo ser diferente. Mas vou tentar aplicar as suas dicas em meu dia a dia.

    Beijo, Joyce.
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim! Conseguimos tudo! É só praticar flor, no começo é dificil mesmo, mas impossível não é.
      Beijocas

      Excluir
  9. Heey!
    Adorei o post, eleva autoestima de qualquer um hahah
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  10. Verdade, maravilhosos dizeres e devemos praticar todos os dias.
    Desta forma melhora nossa auto estima!
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia, muito bom ver um comentário seu aqui, fico mt feliz *-*
      beijocas

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Em 2018 eu li... Livre pra Voar, de Fábio Teruel

Geeeente, sei que o ano virou, mas eu não poderia deixar de resenhar esse livro que amei do Fábio Teruel e li em 2018! Esse é um livro que te convida a se reencontrar CONSIGO MESMO, com o seu VERDADEIRO EU, a sua ESSÊNCIA. Sabe, a vida é uma só e eu acredito fielmente que viemos pra cá pra vivê-la por inteiro e isso só é possível se vivemos de acordo com a nossa essência. E sabe o que quero dizer com isso? Que você precisa se ouvir, você precisa se conhecer, você precisa saber quem você é e o que você quer, sem isso é impossível ser feliz. Eu encontrei o livro do Fábio Teruel  em um tempo em que estava perdida. Por inúmeros motivos me perdi de mim, e isso pode acontecer com qualquer um. O que é melhor do que isso é se reencontrar, consigo mesmo, e esse livro me auxiliou nisso! Composto por 141 páginas cada capítulo desse livro te ajuda a se despir do que está te atrapalhando de viver uma vida plena, conectada com a sua essência. O capítulo 3 por exemplo tem como título "Remo