Pular para o conteúdo principal

Doce de Leite Ninho com Nutella e Bicho de Pé

E aí galeraaa! Agora cheguei para passar para vocês duas receitinha que foram facílimas de fazer e que ficaram deliciosas. O doce de leite ninho eu já havia feito e todo o processo está neste post AQUI com todos os detalhes, inclusive eu havia recheado com uvas sem semente e desse vez o recheio foi o famoso creme de avelã Nutella. Então vamos lá?

Doce de Leite Ninho com Nutella

O que eu usei? 
Massa

Recheio
E aqui vai um segredo: monte bolinhas com o creme assim como na imagem e coloque no freezer, isso te ajudará na hora da montagem.

Como eu fiz?
Coloquei todos os ingredientes da massa em uma panela e leve ao fogo. Deixei levantar fervura e esperei até desgrudar da panela, esse é o ponto. Retirei da panela, aguardei esfriar e montei as bolinhas espalhando primeiro na mão, colocando o recheio, fechando (assim como fazemos coxinha sabe?) e enrolando. O leite em pó foi usado para enrolar os docinhos.

E o resultado Carol?

Bicho de Pé


O que eu usei?

Como eu fiz?
Coloquei todos os ingredientes (menos a gelatina) na panela e deixei ferver e desgrudar da panela. Feito isso adicionei a gelatina e misturei. Retirei da panela, aguardei esfriar e montei as bolinhas. Também usei o leite em pó pra enrolar.

E o resultado Carol?

E o bacana dessa receita é que ela é praticamente igual, do branco pro rosa mudou o leite em pó para a gelatina. No caso do brigadeiro o achocolatado em pó entra em cena no lugar desses ingredientes assim como quem quiser fazer o bicho de pé com Nesquik ou outro sabor de gelatina.

E aí, bora fazer?
Beijocas e Paçocas :*

Comentários

  1. Nossa Carol , fiquei com vontade de come bicho de pé agora kkkkk
    já até anotei no meu caderno e a receita é super fácil de faze.


    Bjos Sara
    enorsa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muita vontade né... Ebaaa, faz sim quando fizer avisa.
      Beijocas!

      Excluir
  2. hmmmmmmmmm.. fiquei com água na boca! Preciso fazer essa receita pra ontem!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delíiiiiiiicia e você sempre quer comer mais e mais, o legal é que com uma lata dá pra fazer dois tipos de docinhos *-* Beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg