Pular para o conteúdo principal

Caso tenha medo de oscilações, não me procure

Não me procure caso não aguente minhas oscilações. Sou o tipo da pessoa que estou em constante transformação. Tenho grande dificuldade em me satisfazer com a vida. Busco melhorias e mudanças a todo momento. Sei que isso me prejudica, mas como mudar totalmente o que sou na essência? Isso não é de todo ruim, buscar melhorias e mudanças é necessário, ninguém permanece no mesmo lugar sendo a mesma coisa até o fim da vida. Mudamos e melhoramos. E sim, há o lado ruim da coisa, mas não é o maior, nem o mais pesado. A parte ruim de ser uma pessoa que procura mudanças e melhorias sempre é a sensação de incompreensão, é a sensação de você ser a única em busca da mudança, é isso o que sinto. Vejo pessoas felizes e satisfeitas sempre, e eu, nem sempre estou assim. O que me conforta é que essa parte de mim não é mais ruim do que boa, então tudo bem. Ninguém é perfeito.
Fonte da imagem
Caso você se incomode com a minha vontade de mudar, não me procure. Você vai se irritar comigo. Se for o tipo da pessoa que não me deixa livre pra mudar e ser o que sou, também, fique na sua, que eu fico aqui na minha. Não há sentido ter alguém em minha vida que não me deixe mostrar o que sou de verdade. E eu, sou de verdade, uma pessoa complicada. Não gostaria que fosse, mas sou.

Eu avisei, você não me ouviu. Me procurou, pois sabia que esses defeitos não são dos piores e que com ele conseguimos, ainda, ficar juntos. Sermos felizes. O tempo está passando e esse meu jeito vai ficando mais tranquilo ao seu lado. Te agradeço a compreensão. Te agradeço o amor. É disso que preciso. Com você eu consigo ser menos ansiosa por mudar. Você me traz a calma nas situações em que quero fugir.

Eu dizia pra não me procurar, mas você insistiu e eu não resisti. Porque o seu jeito é o que mais se encaixa com o meu. Você é a pessoa que mais se encaixa comigo, no que penso e acho sobre o mundo.

Agora, neste momento, não estou com muita inspiração. Resolvi aqui escrever, porque sei que é importante pras pessoas e sei também, que depois de ler o texto escrito eu fico bem melhor. Então, é importante pra mim também. E mesmo sem inspiração eu pensei em você, em tudo o que passamos e temos pra passar. A inspiração veio. Mesmo tímida, ela veio.

E sendo uma pessoa que navega em oscilações você consegue me inspirar e me fazer ficar aqui, no chão, naquilo que é real e ao seu lado. E mesmo me trazendo ao chão eu consigo sentir o céu. Você costuma fazer isso comigo. Obrigada por sempre me trazer a realidade e por aceitar minhas mudanças. Você é aquele que mesmo ouvindo a ordem de não me procurar viu o que era melhor para nós, e que bom que viu, pois agora eu também enxergo o mesmo.

Comentários

  1. Que lindo texto, me fez refletir muito! Parabéns pela reflexão Ca. Fica com Deus, super beijo 😘 www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Manu, muito obrigada!
      Amém fica com Deus também, beijocas

      Excluir
  2. Que texto mais lindo e muito bem escrito! Amei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo Carol, me identifiquei em partes com ele, sou feita de inconstâncias, não gosto dessa coisa de acomodar, já meu moço ama uma rotina, e assim um completa o outro, eu desperto nele o desejo de coisas novas e ele me acalma em minhas loucuras.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou exatamente assim com meu namo *-*
      Obrigada flor,
      beijocas!

      Excluir
  4. amei sua reflexão, me identifiquei hahaha http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e se identificou *-* fico feliz beijocas

      Excluir
  5. Sempre há viver em constantes oscilações [...]
    belo texto.
    beijos de luz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram …