Pular para o conteúdo principal

Qual é a fonte do seu sofrimento?

Você sabia que muitas vezes sofremos em vão e que o sofrimento nem sempre tem uma causa real? Digo, uma causa palpável, concreta ou até visível. Em outras palavras, você sabia que quase sempre a fonte de nosso sofrimento está nos nossos pensamentos? Naquilo que não vemos, no que é totalmente não concreto, invisível, mas que nos traz tanta dor, insegurança, tristeza e todos os sentimentos ruins que podemos imaginar? ...

Pois é, eu não sabia. Na verdade, eu suspeitava, mas não acreditava muito nisso não e foi apenas vivendo que passei a acreditar de verdade. Mas, por favor, não esperem viver pra acreditar ok? Os pensamentos tem poder, e como tem! Basta colocar na cabeça que o seu dia começou ruim que ele tende a continuar e terminar pior ainda. Basta pensar que é feia(o) e que seu nariz não fica bem em você que consequentemente você se sente a pessoa mais desprovida de beleza no mundo.
Fonte da imagem


Eu lutei muito contra isso e só quando aceitei consegui melhorar e ser uma pessoa mais feliz. A verdade é que sempre fui feliz, mas determinadas situações causaram a sequência que vou falar agora, que é: Uma Situação/Ambiente gera um Pensamento que gera um Sentimento/Emoção que gera o seu Comportamento. É isso aí, eu passo por alguma situação, logo penso algo sobre aquilo, sinto certa emoção e passo a agir de certa forma.

Falando assim é difícil entender, mas aí vai um exemplo: Fui demitido (Situação), logo penso que estou perdido e que não saberei como viver, que a minha vida dependia daquele emprego (Pensamento), me sinto mal, frustrado por agora estar desempregado e ver que o sentido de minha vida se foi (Emoção), passo então a me isolar e ficar cada vez pior, evito conversar, me relacionar e sorrir e apenas choro (Comportamento). É essa sequência que nos leva a estados emocionais como Depressão, Ansiedade e outros.

Vendo isso agora é até legal falar sobre, mas quando passamos por algo assim não vemos saída e muitas vezes precisamos da ajuda de Profissionais enviados por Deus para sairmos dessa, além da ajuda de outros anjos que nos levam para mais perto de Deus. Anjos que no meu caso, estavam na Igreja. Anjos e Amigos de Fé. Então, se você se encontra num profundo estado de desânimo, tristeza, desmotivação, raiva e outros e não está conseguindo sair dessa sozinho, busque ajuda! Sozinho é mais difícil e por vezes impossível. Para viver bem e feliz precisamos deixar o nosso orgulho e mente fechada de lado, lá no passado, pra aceitar ajuda daqueles que estão aqui pra isso: para nos resgatar da situação ruim e nos relembrar de como é bom viver!

Essa foi uma postagem feita com todo o amor do mundo para o blog Parceiro e Amigo CURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Nossos sonhos são os nossos maiores tesouros

É com esse título lindo e essa arte que inventei que eu inicio esse post de hoje...
Sabiam que os nossos maiores tesouros são os nossos sonhos e, como eu gosto muito de dizer, nossos maiores tesouros nada tem a ver com dinheiro ou bens materiais? É claro que, por meio da realização dos nossos sonhos tudo isso pode vir junto e o dinheiro nos auxilia na caminhada, mas eles não são o tesouro em si.

Durante toda a minha vida eu sonhei muito e ainda sonho. E eu vejo a vida como nada mais nada menos do que uma Fábrica de Sonhos, daquelas que você entra, sonha, realiza e se vai... Igual uma fábrica de chocolate, uma fábrica de peças, uma fábrica de qualquer coisa que você imaginar. Assim é a nossa vida e no caso ela fabrica sonhos. Que triste seria se não os tivéssemos não é mesmo? Grandes nomes da história um dia sonharam com algo e ao longo de suas vidas esse sonho foi se transformando cada vez mais em realidade.

Jesus, por exemplo, sonhou que um dia todos amassem ao próximo como amam a si…