Pular para o conteúdo principal

Qual é a fonte do seu sofrimento?

Você sabia que muitas vezes sofremos em vão e que o sofrimento nem sempre tem uma causa real? Digo, uma causa palpável, concreta ou até visível. Em outras palavras, você sabia que quase sempre a fonte de nosso sofrimento está nos nossos pensamentos? Naquilo que não vemos, no que é totalmente não concreto, invisível, mas que nos traz tanta dor, insegurança, tristeza e todos os sentimentos ruins que podemos imaginar? ...

Pois é, eu não sabia. Na verdade, eu suspeitava, mas não acreditava muito nisso não e foi apenas vivendo que passei a acreditar de verdade. Mas, por favor, não esperem viver pra acreditar ok? Os pensamentos tem poder, e como tem! Basta colocar na cabeça que o seu dia começou ruim que ele tende a continuar e terminar pior ainda. Basta pensar que é feia(o) e que seu nariz não fica bem em você que consequentemente você se sente a pessoa mais desprovida de beleza no mundo.
Fonte da imagem


Eu lutei muito contra isso e só quando aceitei consegui melhorar e ser uma pessoa mais feliz. A verdade é que sempre fui feliz, mas determinadas situações causaram a sequência que vou falar agora, que é: Uma Situação/Ambiente gera um Pensamento que gera um Sentimento/Emoção que gera o seu Comportamento. É isso aí, eu passo por alguma situação, logo penso algo sobre aquilo, sinto certa emoção e passo a agir de certa forma.

Falando assim é difícil entender, mas aí vai um exemplo: Fui demitido (Situação), logo penso que estou perdido e que não saberei como viver, que a minha vida dependia daquele emprego (Pensamento), me sinto mal, frustrado por agora estar desempregado e ver que o sentido de minha vida se foi (Emoção), passo então a me isolar e ficar cada vez pior, evito conversar, me relacionar e sorrir e apenas choro (Comportamento). É essa sequência que nos leva a estados emocionais como Depressão, Ansiedade e outros.

Vendo isso agora é até legal falar sobre, mas quando passamos por algo assim não vemos saída e muitas vezes precisamos da ajuda de Profissionais enviados por Deus para sairmos dessa, além da ajuda de outros anjos que nos levam para mais perto de Deus. Anjos que no meu caso, estavam na Igreja. Anjos e Amigos de Fé. Então, se você se encontra num profundo estado de desânimo, tristeza, desmotivação, raiva e outros e não está conseguindo sair dessa sozinho, busque ajuda! Sozinho é mais difícil e por vezes impossível. Para viver bem e feliz precisamos deixar o nosso orgulho e mente fechada de lado, lá no passado, pra aceitar ajuda daqueles que estão aqui pra isso: para nos resgatar da situação ruim e nos relembrar de como é bom viver!

Essa foi uma postagem feita com todo o amor do mundo para o blog Parceiro e Amigo CURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigada Depressão!

Obrigada depressão por me ensinar aquilo que nenhum ensino fundamental, ensino médio ou  a faculdade me ensinou. Obrigada depressão, por me mostrar quem é de verdade e quem realmente me ajudou. Obrigada depressão, por me mostrar como o mundo ainda pode ser lindo em meio a tantos motivos para chorar e se amargurar. Obrigada depressão por me mostrar para que veio e por quem vale realmente a pena se importar. Obrigada depressão por fazer-me tanto me amar. Eu te agradeço, e não e pouco não.
Eu te agradeço por fazer-me resgatar. Agradeço por fazer-me resgatar aquela que sempre fui, mas ainda melhor e mais cheia para brilhar. Eu te agradeço por me fazer resgatar tudo aquilo que me faz mais plena e escrever é apenas mais um item dessa lista. Eu te agradeço por me mostrar o verdadeiro valor de um olhar, o valor de um olhar que está lá, apenas me esperando para ajudar. Em meio a tanta dor eu confesso que não quis te aceitar, mas hoje em dia eu vejo que o melhor que fiz foi te deixar entrar.
O…

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto...

Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nunc…