Pular para o conteúdo principal

Você sabe o que é FÉ?

E um dia eu sei que tudo isso vai valer a pena. Eu conto com o impossível. Eu conto com o que nem tenho em minhas mãos. Eu conto com as minhas ideias e meus ideais. Eu conto comigo mesma. Eu conto com Deus. Eu conto com tudo e é por isso que me mantenho aqui. Alguém sabe o nome disso? O nome disso é .

Alguns por aí diziam que a Fé move montanhas e na minha vida já moveu até demais. Então esse ditado não é falso minha gente! A fé é necessária, é um tipo de alimento da alma, se você não a tem fica difícil viver e sobreviver as más fases da vida. Na fase boa é fácil acreditar, é fácil ir pra cima, é fácil ter fé. Nas fases ruins o nosso acreditar é colocado em prova e literalmente só os fortes resistem. A boa notícia é que todos podemos ser fortes, é questão de treino. Temos que treinar a nossa Fé. E treinando a nossa fé nos tornamos fortes e corajosos.
Fonte da imagem
Que a vida não é fácil não é novidade. São pessoas que não nos entendem. São situações que nos machucam. São frases ditas e ouvidas na hora errada. São "n" coisas que cada um passa e sabe como passa. E como passar por tudo isso sem FÉ? Eu não aguento, eu não consigo. Para mim, só com Fé é possível sobreviver ao impossível. E não venho aqui falar de religião nem coisa do tipo. Sim, sou católica e acredito em Deus, mas não estou falando disso aqui. Digo de acreditar, ter esperança de que é possível ter um mundo melhor, ou ser uma pessoa melhor. Acreditar que a situação atual é ruim, mas passageira.

Claro que, no meu caso, acreditar em Deus e ter uma religião me ajuda e muito a ter essa Fé que tanto acho necessária. Mas para quem é de outra religião ou não acredita em Deus eu creio que ter Fé ainda é necessário. Imagine acordar e ir dormir com desesperança, que triste... Não me vejo nessa situação. Dormir e acordar sem sonhar com um mundo melhor não é comigo. Eu faço parte desse mundo melhor e todos podem fazer, é só acreditar, é só agir.

Eu faço parte do grupo daqueles que tem Fé e é por isso que ainda estou aqui, escrevendo, aconselhando e vivendo feliz da vida. Vem fazer parte desse grupo também, vamos pra cima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram …