Pular para o conteúdo principal

Está na hora de se abrir garota!

Chega de se esconder. Fingir ser aquilo que não é. Sua alma é grande e esconder isso pode ser até um tipo de suicídio sabia? Sim, suicídio da alma, do espírito. É a morte de si mesma! Chega de se matar aos poucos por ter sido decepcionada pelo mundo que não enxergar a plenitude que só a sua alma enxerga. Chega de ficar triste por não terem te amado como você amou, por não terem se entregado como se entregou. Isso parece até ser um defeito seu, mas é uma das suas maiores qualidades: quando você ama, você não ama pouco.
Fonte da imagem

São poucos os que entendem. São poucos os que sentem. Isso pode ser até chamado de sentimentalismo exagerado e não é que eu concordo? Sim, você sente demais, você ama demais e odeia demais. Está na hora de voltar a fazer isso não acha? Mesmo sendo exagerado, talvez seja um pouco do que o mundo carece.

Está na hora de sair do casulo pós decepção que você se enfiou. Está na hora de viver e viver inclui amar e não ser amado, viver inclui dar tudo de si e não receber tanta coisa assim. Inclui magoar também, porque se nem você mesma entende todos os seus anseios, quem dirá os outros?

Está na hora de se abrir garota, por mais que o medo esteja aí. Medo de viver tudo aquilo de novo, medo de passar por mais uma decepção. Medo do medo. Medo de tudo, tira ele daí. Ou não tira também e vai mesmo assim! Só não fica parada aí, porque ninguém para por você. A vida não para não. A vida é isso aí que você vê passar pela janela dia após dia.

Sabe, as decepções existem apenas pra mostrar que todos falham e que ninguém é igual a você, mas você não precisa se igualar não é? Se não, quem é que vai fazer a diferença no meio de tanta gente igual? Quem é que vai agitar aquilo que nunca ninguém agitou? Quem é que vai animar quem mais está desanimado? A sua alma não é pequena e ela merece esvair-se de você mesma. Ela merece ser apresentada a quem não nasceu assim. A sua alma é grande e só uma grande alma é capaz de movimentar o mundo...

Comentários

  1. A sua alma é grande, e só uma grande alma é capaz de movimentar o mundo...

    Que grande frase!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigada Depressão!

Obrigada depressão por me ensinar aquilo que nenhum ensino fundamental, ensino médio ou  a faculdade me ensinou. Obrigada depressão, por me mostrar quem é de verdade e quem realmente me ajudou. Obrigada depressão, por me mostrar como o mundo ainda pode ser lindo em meio a tantos motivos para chorar e se amargurar. Obrigada depressão por me mostrar para que veio e por quem vale realmente a pena se importar. Obrigada depressão por fazer-me tanto me amar. Eu te agradeço, e não e pouco não.
Eu te agradeço por fazer-me resgatar. Agradeço por fazer-me resgatar aquela que sempre fui, mas ainda melhor e mais cheia para brilhar. Eu te agradeço por me fazer resgatar tudo aquilo que me faz mais plena e escrever é apenas mais um item dessa lista. Eu te agradeço por me mostrar o verdadeiro valor de um olhar, o valor de um olhar que está lá, apenas me esperando para ajudar. Em meio a tanta dor eu confesso que não quis te aceitar, mas hoje em dia eu vejo que o melhor que fiz foi te deixar entrar.
O…

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto...

Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nunc…