Pular para o conteúdo principal

Todo ser humano nasce bom...

Todo ser humano nasce bom. Então o que acontece? Qual é o desvio? Qual é o momento em que acontece a falta de bondade na alma daquele ser? Quando é que ele para de ser bom? Quando é que ele esquece que ser bom é o que o torna feliz? Quando? Quando? Quando? Sabe, ando pensando muito sobre isso e tentando entender cada vez mais...

E só há uma resposta para isso. Escolhas. Sim, escolhas. Chegando em certa idade e maturidade nós temos nas mãos a escolha entre ser bom e não ser. Podemos escolher entre cultivar o que de bom nos aconteceu ou o que de mal nos ocorreu. Nós escolhemos por qual lado lutar. Nós que escolhemos. Pode ser que dependendo da idade não tenhamos a total consciência sobre isso, mas já temos o poder em mãos, pois ninguém faz por nós. Ninguém entra na nossa frente e nos obriga a agir de forma x ou y, podem até tentar, mas o veredito é nosso.

É o próprio ser humano que escolhe quem quer ser. O ambiente, a família, as coisas externas, até internas (raivas, tristezas, mágoas) podem influenciar até um ponto, mas dali para frente todo e qualquer ser humano tem a total capacidade de escolher por qual caminho seguir. Ele pode escolher ser vítima do passado ou da própria história ou então se tornar protagonista, tomar a frente do próprio destino, tomar a frente de todas as decepções e tristezas do passado, superá-las e evoluir, nem que para isso seja necessário uma boa dose de apoios, psicológicos e espirituais, que seja. É possível!

Sim, é possível ser bom. É possível plantar o bem, mesmo tendo plantado o mal por algum tempo. É possível retornar. É possível trilhar um caminho diferente do que caminhamos até então. É possível ser luz em meio a escuridão de maldade e tristeza que a sociedade apresenta. É possível. E eu quero que você acredite nisso, nem que seja preciso eu olhar em seus olhos. É possível, mas só basta uma decisão. E dessa decisão vem a força de vontade, capaz de mudar o mundo interno e externo.

Sabe, eu me sinto exausta de ver tanta gente botando a culpa no governo. A culpa na falta de tempo. A culpa nos pais. A culpa no cachorro, a culpa em tudo o que existe de externo. E enquanto isso acontece todos os que não culpam os outros e mudam a si mesmos diante de tudo e todos são os que avançam. Aqueles que olham para si e veêm o que podem fazer para mudar as situações são os que caminham rumo a felicidade e já vivem a felicidade na verdade. E você, quem quer ser no mundo? Vítima ou protagonista? Um cultivador do bem ou do mal? A escolha está em suas mãos e você já a faz quando desperta de manhã...
Fonte da Imagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim encontrei

Enfim encontrei um novo motivo para sorrir. Em meio ao caos, em meio a dor, em meio a solidão a escrita fez morada. Entre mil e um motivos para chorar eu pude voltar a sorrir. Por meio da escrita pude deleitar-me sobre as palavras e os sentimentos então expressar. A caminhada não foi fácil, mas o gosto do encontro fez valer a pena. No meio da vida, isso pode acontecer com qualquer um, e comigo aconteceu. Eu então me perdi. Fotografias, textos e lembranças vinham como uma ponta de luz na escuridão que o mar de desencontros me proporcionou. Mas, enfim encontrei.

Nessa caminhada muitos me ajudaram. O que eu não entendia era que quem tinha o mapa em mãos era eu. Ninguém mais, ninguém menos que eu mesma tinha o poder em mãos, o poder de me reencontrar. Enquanto esperei por todos a minha volta, o mar de desencontros apenas ficava mais fundo. E o encontro que tanto almejava apenas se afastava. Mas eu enfim encontrei. A escrita foi a minha grande aliada. Por meio dela pude reencontrar quem eu…

Hoje é tempo de regar

Hoje é tempo de regar. Hoje é tempo de cultivar aquilo que quero viver. Hoje é tempo de amar. Hoje é tempo de fazer o que eu ainda não fiz e manter aquilo que de bom já fiz. Hoje é tempo de agradecer mais em vez de reclamar. Hoje é tempo de escolher qual é o tipo de vida que eu quero viver. Hoje é tempo de ser quem eu sempre quis ser. Hoje é tempo de agir. Hoje é tempo de pensar, mas é tempo de respirar também. Hoje é tempo de relaxar, apenas trabalhar também não dá. Porque um dia, ah, um dia, todos iremos colher...

Hoje é tempo de investir. Hoje é tempo de brilhar. Hoje é tempo de reavaliar. Hoje é o tempo perfeito para olhar mais para o meu jardim. Hoje é tempo de escolher as sementes que quero plantar. Hoje é tempo de me conhecer. Hoje é o dia perfeito para regar em vez, novamente, de reclamar. Hoje é tempo de olhar com mais carinho para aqueles que quero por perto. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de se priorizar. Hoje é tempo de plantar. Hoje é…

Série "Eu saí da depressão, você também pode!" - Início

Eu sempre sonhei em ajudar pessoas. Não sei por qual motivo em qualquer situação que algum ser humano estivesse em dificuldade estava lá eu ouvindo e dando altos conselhos. No início do Suave Pensamento eu fiz isso e ao longo do tempo (na vida real rs) também, eu só não imaginava a proporção que isso poderia tomar. Não imaginava que aqui poderia se tornar um lugar que sim eu pudesse ajudar o maior número de pessoas possível. Hoje em dia o Suave Pensamento se tornou esse lugar, um lugar de acolhida e de auxílio por meio das palavras. E assim vai ser com a Série que, desde os tempos de depressão, eu estava querendo criar e que se chamará "Eu saí da depressão, você também pode!".

Vamos entender um pouco mais dessa história?

Há 4 anos atrás eu entrei em depressão. Devido a inúmeros acontecimentos em minha vida que não soube lidar e maus hábitos (falta de equilíbrio entre as áreas da vida - a vida não é só estudo e trabalho não viu! rs) o corpo e a mente não aguentaram e pediram …