Pular para o conteúdo principal

Perdão

Palavra tão bonita, muito praticada ou não. Não dá para saber, não sabemos o que cada um carrega dentro de si. Não sabemos quais são os buracos dos corações alheios que passam diariamente pela gente. Ainda não conseguimos enxergar a alma de quem cruza o nosso caminho, afinal, será que é mesmo uma alma que pratica o perdão? Nunca saberemos... A única coisa que posso ter certeza é que mais do que uma palavra bonita o perdão é algo praticamente vital em nossas vidas e quando vem acompanhado de reconciliação então? Melhor ainda!

Muitos dizem "perdoe", mas poucos sabem explicar sobre o que é o tal do perdão e como fazemos para praticá-lo. Outros ainda o atribuem apenas a uma norma religiosa ou coisas do tipo. Eu tenho dificuldade de perdoar, para mim não é uma coisa tão simples assim e é preciso assumir e conviver com as nossas fraquezas. Assumir é sempre o primeiro passo para melhorar algo. E sim, essa é uma das minhas dificuldades. Mas a boa notícia é que eu descobri que, como disse ali em cima, o perdão é vital e nada tem a ver com religião. Não há como viver sem. Perdoar a si e perdoar ao outro é algo imprescindível à minha existência humana. E sabe por que digo isso? Porque sem perdão nossa alma morre aos poucos, aquilo que reluzia em nós e era visto em nosso olhar dá espaço a uma vida cinza e cheia de problemas.

Sem o perdão a vida perde a cor e a graça. Nos perguntamos a todo momento onde está aquela felicidade que sentíamos há um tempo atrás. Onde estão todos aqueles sentimentos bons que um dia estiveram em nosso peito, em nosso coração? Onde estão? A verdade é que as vezes, sem perceber, deixamos que todos eles sejam tomados por uma mágoa aqui um ressentimento ali e por aí vai. Quando nos damos conta estamos lá, mortos por dentro, apenas sobrevivendo, e que triste existência não é mesmo? Viver por viver, caminhar por caminhar, não há morte mais lenta e dolorosa do que essa.

Lembro da infância e espero que você se lembre da sua também. Brigávamos com o nosso colega de classe e no dia seguinte nem lembrávamos mais e sabe por que fazíamos isso? Por que para nós era muito mais importante ter a amizade e a brincadeira com aquele colega no dia seguinte do que qualquer outra coisa, valorizávamos os bons momentos e lutávamos para que eles sim se sobressaíssem. Mas aí passa o tempo e deixamos que o julgamento do que é certo e errado passe a frente do amor e do afeto e quando nos damos conta, estamos isolados e sozinhos nessa estrada que é a vida.
Fonte da Imagem

Mas a segunda boa notícia é que tudo isso pode mudar. E como? De nós basta apenas uma coisa: decisão! Todos os dias precisamos decidir pelo amor e consequentemente assim nos decidiremos pelo perdão. Quando decidimos olhar com amor para todos que estão a nossa volta, percebemos que aquele que nos feriu fez o que a consciência dele dizia que era o certo para aquele momento, mesmo não sendo o certo para você. Talvez ele nem saiba que te feriu tanto assim. É difícil aceitar, é difícil entender, mas é preciso colocar como um exercício diário, assim como escovar os dentes ou tomar café da manhã todos os dias. Olhar com amor aquele que me odiou. Amar e perdoar deve estar na nossa rotina, caso contrário, quem perde a própria vida e alegria somos nós mesmos.

Eu coloquei na minha rotina, e você? Vamos juntos aprender a amar?
 Grupo Projeto Escrita Criativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu...

O que são os Face Charts?

Ei, você já viu um Face Chart? Você sabe o que é um Face Chart? Ainda não? Então vem cá! Eu não conhecia os Face Charts até fazer o curso de Maquiador Profissional, lá eu fui apresentada para essa técnica muito usada pelos profissionais. Os Face Charts são um tipo de croqui usado para testar uma maquiagem planejada pelo maquiador. Ele é um pouco melhor do que o croqui de mão ( post aqui ), porque além dos olhos pode-se testar o que será usado na boca e na pele também. A diferença entre um Face Chart e um croqui de estilista, por exemplo, é que ele já vem com o esboço do rosto pronto para receber os produtos de maquiagem, ou seja, o rosto não precisa ser desenhado como num croqui de moda. Na internet existem vários modelos e eu tenho esses dois aqui: No modelo de número 1 o côncavo já vem desenhado bonitinho na folha e também tem o desenho do pescoço, já no modelo número 2 não tem côncavo desenhado e nem pescoço, aí o desafio e a liberdade são maiores para desenh...

5 dicas fáceis e práticas para você ter a pele menos oleosa

 Normalmente quem tem a pele oleosa se sente incomodada, isso acontece porque esse fato acaba "atrapalhando" o dia a dia dessa pessoa, se usa maquiagem ela não dura muito tempo, se trabalha com a imagem precisa a todo momento secar o rosto ou algo assim. Isso acontece com você? Saiba que existem soluções simples, mas que já podem te ajudar a diminuir essa oleosidade e se sentir mais "confortável" estando na própria pele. 1 - Tenha uma alimentação saudável Tudo o que você ingere impacta no seu lado externo. No caso da olesidade alguns alimentos prejudicam o funcionamento das glândulas sebáceas ou dos hormônios do corpo e isso pode prejudicar a pele, no caso de quem tem a pele oleosa pode deixá-la com mais sebo ainda. 2 - Consuma a quantidade correta de água Muitas vezes uma pele é oleosa por conta da desidratação do corpo. Um corpo desidratado faz a pele entender que ela precisa produzir ainda mais sebo para estar protegida. Por isso a ingestão da quantidade correta ...