Pular para o conteúdo principal

5 motivos pelos quais vale a pena ser solteiro

Como fiz o post defendendo o namoro, ok, eu me rendi e vou defender todos os pontos positivos em ser solteiro. Porque o CG é pra todos *-* Vamos lá?

1 - Você não tem compromisso com ninguém
Fonte da imagem
E isso envolve você não ter responsabilidade com ninguém. Às vezes a responsabilidade que um relacionamento traz consigo assusta quem não quer isso pra si, a pessoa vê como um peso. Mas a verdade é que quando gostamos essa "responsabilidade" não é um peso, ela se torna um prazer. E isso também é uma escolha e todos temos o direito de escolher não ter essa responsabilidade em algum momento da vida. Quem é solteiro não tem essa responsabilidade/compromisso, afinal, não há ninguém no momento para tal entrega e isso pode ser muito satisfatório para quem optou por não tê-la.

2 - Você sempre pensará em você e somente em você
Fonte da imagem
Como não há alguém contigo você será a pessoa mais amada por si mesma no momento. Quando namoramos nos amamos em primeiro lugar e depois amamos o outro. No caso de estar solteiro amamos a nós mesmos e depois a nós mesmos também. É um tempo de auto conhecimento, descobertas de coisas que você nem imaginava que gostava. É um tempo de coisas novas exclusivamente para você, não há uma segunda pessoa na história.

3 - Você sairá muito mais com seus amigos
Fonte da imagem
Acontece algo quando namoramos que é um pouco chato, mas é natural. Nos afastamos um pouco dos amigos. E isso não quer dizer que não gostamos mais deles ou coisas parecidas, é questão de divisão de tempo. Temos por exemplo apenas um dia livre, nesse dia livre podemos preferir ficar com o namorado, por exemplo, e isso acaba fazendo com que deixemos de passar aquele dia com nossos amigos. Então, se você está solteiro não restará outra saída senão sair e se divertir como nunca com seus amigos. Eu sempre fui bem equilibrada nesse ponto, procuro manter a saideira com os amigos e com o namorado, mas mesmo assim, quando se está solteiro a probabilidade de sair muito mais com seus amigos é bem maior.

4 - Você viverá aventuras frequentemente
Fonte da imagem
Também acontece quando namoramos, mas de maneira diferente (dã, isso é óbvio carol rs). O que eu quis dizer aqui é que por você não namorar você terá a liberdade de se aventurar em situações diferentes com pessoas diferentes também. E quando namoramos vivemos altas aventuras, mas não com tanta frequência, porque o namoro depois de um tempo traz a calmaria como característica e isso não é horrível não, é só saber lidar. E quando a pessoa é solteira ela pode se aventurar em coisas novas e pessoas diferentes sem nenhuma preocupação em se comprometer com elas.

5 - A vida se torna mais imprevisível
Fonte da imagem
Há quem diga que o namoro traz certa previsibilidade pras coisas, mas isso depende de como você vê as coisas, eu por exemplo me exercito para fazer do namoro algo novo todos os dias. Quem é solteiro já não tem essa preocupação, a vida se torna imprevisível por si só. Todos os dias são novos dias assim como as situações.

Comentários

  1. TUDO VERDADE.
    Lembro de quando rompi meu relacionamento, foi muito, muito doloroso e imaginar que agora eu estava "só", fazia com que eu me sentisse ainda mais sozinha. Tive que aprender todas essas coisas ainda sozinha, com o tempo e teria sido tudo muito mais fácil se alguém tivesse me dito como era divertido ser solteira, assim como está em seu post :)
    Muito legal, Carol.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estamos na situação normalmente não enxergamos os lados bons né, que bom que você pode enxergá-los agora :) beijocas

      Excluir
  2. Na verdade, alguns dos meus cabelos brancos dizem-me que grande parte das pessoas não sabe muito bem o que quer. Quando estão sozinhas, as pessoas querem estar numa relação; quando numa relação as pessoas com o tempo cansam-se, e queixam-se que nem tempo para si têm. Depois uma grande parte das pessoas anda no mundo por ver andar os outros, muitas vezes entra-se numa relação, para aparentar que não se está encalhado, quer-se ter alguém ao lado, só para poder mostrar para a sociedade. E o amor banalizou-se. O casamento tem taxas de divórcio na ordem dos 75%.
    Mais curioso, foi hoje, um colega de trabalho (com pouco mais de 40 anos) me ter dito: "Queres um conselho? Não te cases. Achamos que connosco vai ser diferente, que elas serão diferentes das mulheres dos outros, mas é tudo igual." E logo outro colega, bem mais novo concordou.
    O que eu acho é que as pessoas deveriam ser honestas, muitas das vezes honestas para consigo mesmas, e não o são. Muitas gente não é fiel nem monogâmica, e isso não tem mal nenhum se, fossem honestas. "Gosto muito de ti, mas não me vejo a olhar para a mesma vagina/pénis até ao fim dos meus dias". Isso seria honesto. Fingir que se gosta de ser fiel para depois andar a empatar a vida dos outros é que não vale a pena.
    E é uma coisa que não entendo é, se as pessoas querem andar por aí, a saltitar de cama em cama, então por que raio é que querem ter uma relação que pereça ser feliz aos olhos dos outros? Só para não serem diferentes aos olhos dos outros? Isso é ridículo.
    Estar numa relação pode ser a melhor coisa do mundo, mas pode também acabar por ser a coisa mais dolorosa do mundo. Estar só pode ser frustrante mas também pode ter inúmeras vantagens,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, estar solteiro ou namorando tem seus lados bons e ruins, basta a você selecionar o lado em que quer estar, muito obrigada pelo comentário, beijocas!

      Excluir
  3. Com certeza são ótimos motivos mais quando se tem alguém amamos verdadeiramente isso tudo não importa.
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/09/pressagio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente quando se ama o importante é amar não é mesmo? E o resto nem lembramos rs *-* beijocas!

      Excluir
  4. Oi, Carol! O que posso te dizer... concordei plenamente com tudo que dissestes no post do namoro, pois namorei por 5 anos. Como coloquei o termo no passado, meu namoro acabou e agora venho aqui te dizer que TAMBÉM concordo com tudo que tem nesse post! E é impossível não estar apaixonada por essa nova fase da minha vida, estou amando OAIHAOIHA Ah, e adorei os dois posts né, nem preciso dizer ♥

    Beijos, Carol!
    www.blogcaroltvrs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida e suas fases né, que bom que está feliz com ela *-* que você aproveite tudo o que ela tem a te oferecer. Beijocas :* que bom que gostou, fico feliz

      Excluir
  5. Cara eu adorei esse seu post! Não me importo em ser solteira, e nunca me importei com isso, mas esse seu post fez eu me sentir melhor do que eu já estava por ser solteira! Nunca vi nenhum problema em estar solteira e é realmente tudo isso que você falou, a gente pode sim tirar muito proveito dessa fase!! Adorei!bjs www.blogpassatempopreferido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, todas fases tem seus lados bons :) beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigada Depressão!

Obrigada depressão por me ensinar aquilo que nenhum ensino fundamental, ensino médio ou  a faculdade me ensinou. Obrigada depressão, por me mostrar quem é de verdade e quem realmente me ajudou. Obrigada depressão, por me mostrar como o mundo ainda pode ser lindo em meio a tantos motivos para chorar e se amargurar. Obrigada depressão por me mostrar para que veio e por quem vale realmente a pena se importar. Obrigada depressão por fazer-me tanto me amar. Eu te agradeço, e não e pouco não.
Eu te agradeço por fazer-me resgatar. Agradeço por fazer-me resgatar aquela que sempre fui, mas ainda melhor e mais cheia para brilhar. Eu te agradeço por me fazer resgatar tudo aquilo que me faz mais plena e escrever é apenas mais um item dessa lista. Eu te agradeço por me mostrar o verdadeiro valor de um olhar, o valor de um olhar que está lá, apenas me esperando para ajudar. Em meio a tanta dor eu confesso que não quis te aceitar, mas hoje em dia eu vejo que o melhor que fiz foi te deixar entrar.
O…

O dia em que deixei de me afogar e aprendi a nadar sozinha

Senti desespero. Me senti sozinha mesmo estando entre tantas pessoas. Eram pessoas que me amavam, eu sei disso. Cuidavam de mim. Eram meus amigos. Por que tanto medo? Por que tanto receio? Por que esse desespero? Eu não sei. Simplesmente sentia e vinha como um furacão, era apenas um pensamento e pronto: desespero, confusão e angústia tomavam conta de mim. Eu não entendia e ninguém entenderia. Como entenderiam algo que nem mesmo quem sente entende? Me sentia perdida e só. Me sentia confusa e incompreendida. Não me sentia eu e isso era péssimo. O que estava acontecendo? Por que sentir tudo aquilo?
Você estava ao meu lado, você sempre esteve. Obrigada. Conversei contigo, desabafei e tive vontade de chorar... E chorei. Precisava daquele momento. Estranho momento. Você me ouviu, assim como alguém que ouve atentamente ao recado de alguém para saber o que fazer depois. Você me ouviu, processou o que eu te dizia e logo percebeu quantas asneiras e peripécias a minha mente criara. Já não era eu…

Penso, logo sonho...

Eu sonho com aquilo que é possível, mas sonho com aquilo que parece impossível também. É que o impossível e o "jamais feito" muito me atraem. Não me levem a mal, mas é que o mundo já me enche tanto daquilo que é igual, daquilo que é rotina, que sonhar com a impossibilidade me faz transcender. Se depender de mim já sabe, eu não vou parar enquanto não ver o impossível acontecer. Vou mover mundos e fundos, mas nunca vou pensar em desistir ou achar que não sou capaz, porque desistir pra mim já é um verbo que nem gosto de pronunciar e na incapacidade eu definitivamente não acredito.

O engraçado é que sempre fui assim, sonhadora, e ai de quem tenta tirar isso de mim. Não pode! Tirar os sonhos do meu coração é como matar a minha alma com tantos "não". Por que não posso criar tal coisa? Porque não. Por que o mundo não pode ser diferente? Porque ele é assim, oras... Como assim? Tudo bem que mudar tudo pareça tão utópico, eu entendo, mas pelo menos uma parte dá pra tentar va…