Pular para o conteúdo principal

5 motivos pelos quais vale a pena ser solteiro

Como fiz o post defendendo o namoro, ok, eu me rendi e vou defender todos os pontos positivos em ser solteiro. Porque o CG é pra todos *-* Vamos lá?

1 - Você não tem compromisso com ninguém
Fonte da imagem
E isso envolve você não ter responsabilidade com ninguém. Às vezes a responsabilidade que um relacionamento traz consigo assusta quem não quer isso pra si, a pessoa vê como um peso. Mas a verdade é que quando gostamos essa "responsabilidade" não é um peso, ela se torna um prazer. E isso também é uma escolha e todos temos o direito de escolher não ter essa responsabilidade em algum momento da vida. Quem é solteiro não tem essa responsabilidade/compromisso, afinal, não há ninguém no momento para tal entrega e isso pode ser muito satisfatório para quem optou por não tê-la.

2 - Você sempre pensará em você e somente em você
Fonte da imagem
Como não há alguém contigo você será a pessoa mais amada por si mesma no momento. Quando namoramos nos amamos em primeiro lugar e depois amamos o outro. No caso de estar solteiro amamos a nós mesmos e depois a nós mesmos também. É um tempo de auto conhecimento, descobertas de coisas que você nem imaginava que gostava. É um tempo de coisas novas exclusivamente para você, não há uma segunda pessoa na história.

3 - Você sairá muito mais com seus amigos
Fonte da imagem
Acontece algo quando namoramos que é um pouco chato, mas é natural. Nos afastamos um pouco dos amigos. E isso não quer dizer que não gostamos mais deles ou coisas parecidas, é questão de divisão de tempo. Temos por exemplo apenas um dia livre, nesse dia livre podemos preferir ficar com o namorado, por exemplo, e isso acaba fazendo com que deixemos de passar aquele dia com nossos amigos. Então, se você está solteiro não restará outra saída senão sair e se divertir como nunca com seus amigos. Eu sempre fui bem equilibrada nesse ponto, procuro manter a saideira com os amigos e com o namorado, mas mesmo assim, quando se está solteiro a probabilidade de sair muito mais com seus amigos é bem maior.

4 - Você viverá aventuras frequentemente
Fonte da imagem
Também acontece quando namoramos, mas de maneira diferente (dã, isso é óbvio carol rs). O que eu quis dizer aqui é que por você não namorar você terá a liberdade de se aventurar em situações diferentes com pessoas diferentes também. E quando namoramos vivemos altas aventuras, mas não com tanta frequência, porque o namoro depois de um tempo traz a calmaria como característica e isso não é horrível não, é só saber lidar. E quando a pessoa é solteira ela pode se aventurar em coisas novas e pessoas diferentes sem nenhuma preocupação em se comprometer com elas.

5 - A vida se torna mais imprevisível
Fonte da imagem
Há quem diga que o namoro traz certa previsibilidade pras coisas, mas isso depende de como você vê as coisas, eu por exemplo me exercito para fazer do namoro algo novo todos os dias. Quem é solteiro já não tem essa preocupação, a vida se torna imprevisível por si só. Todos os dias são novos dias assim como as situações.

Comentários

  1. TUDO VERDADE.
    Lembro de quando rompi meu relacionamento, foi muito, muito doloroso e imaginar que agora eu estava "só", fazia com que eu me sentisse ainda mais sozinha. Tive que aprender todas essas coisas ainda sozinha, com o tempo e teria sido tudo muito mais fácil se alguém tivesse me dito como era divertido ser solteira, assim como está em seu post :)
    Muito legal, Carol.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estamos na situação normalmente não enxergamos os lados bons né, que bom que você pode enxergá-los agora :) beijocas

      Excluir
  2. Na verdade, alguns dos meus cabelos brancos dizem-me que grande parte das pessoas não sabe muito bem o que quer. Quando estão sozinhas, as pessoas querem estar numa relação; quando numa relação as pessoas com o tempo cansam-se, e queixam-se que nem tempo para si têm. Depois uma grande parte das pessoas anda no mundo por ver andar os outros, muitas vezes entra-se numa relação, para aparentar que não se está encalhado, quer-se ter alguém ao lado, só para poder mostrar para a sociedade. E o amor banalizou-se. O casamento tem taxas de divórcio na ordem dos 75%.
    Mais curioso, foi hoje, um colega de trabalho (com pouco mais de 40 anos) me ter dito: "Queres um conselho? Não te cases. Achamos que connosco vai ser diferente, que elas serão diferentes das mulheres dos outros, mas é tudo igual." E logo outro colega, bem mais novo concordou.
    O que eu acho é que as pessoas deveriam ser honestas, muitas das vezes honestas para consigo mesmas, e não o são. Muitas gente não é fiel nem monogâmica, e isso não tem mal nenhum se, fossem honestas. "Gosto muito de ti, mas não me vejo a olhar para a mesma vagina/pénis até ao fim dos meus dias". Isso seria honesto. Fingir que se gosta de ser fiel para depois andar a empatar a vida dos outros é que não vale a pena.
    E é uma coisa que não entendo é, se as pessoas querem andar por aí, a saltitar de cama em cama, então por que raio é que querem ter uma relação que pereça ser feliz aos olhos dos outros? Só para não serem diferentes aos olhos dos outros? Isso é ridículo.
    Estar numa relação pode ser a melhor coisa do mundo, mas pode também acabar por ser a coisa mais dolorosa do mundo. Estar só pode ser frustrante mas também pode ter inúmeras vantagens,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, estar solteiro ou namorando tem seus lados bons e ruins, basta a você selecionar o lado em que quer estar, muito obrigada pelo comentário, beijocas!

      Excluir
  3. Com certeza são ótimos motivos mais quando se tem alguém amamos verdadeiramente isso tudo não importa.
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/09/pressagio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente quando se ama o importante é amar não é mesmo? E o resto nem lembramos rs *-* beijocas!

      Excluir
  4. Oi, Carol! O que posso te dizer... concordei plenamente com tudo que dissestes no post do namoro, pois namorei por 5 anos. Como coloquei o termo no passado, meu namoro acabou e agora venho aqui te dizer que TAMBÉM concordo com tudo que tem nesse post! E é impossível não estar apaixonada por essa nova fase da minha vida, estou amando OAIHAOIHA Ah, e adorei os dois posts né, nem preciso dizer ♥

    Beijos, Carol!
    www.blogcaroltvrs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida e suas fases né, que bom que está feliz com ela *-* que você aproveite tudo o que ela tem a te oferecer. Beijocas :* que bom que gostou, fico feliz

      Excluir
  5. Cara eu adorei esse seu post! Não me importo em ser solteira, e nunca me importei com isso, mas esse seu post fez eu me sentir melhor do que eu já estava por ser solteira! Nunca vi nenhum problema em estar solteira e é realmente tudo isso que você falou, a gente pode sim tirar muito proveito dessa fase!! Adorei!bjs www.blogpassatempopreferido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, todas fases tem seus lados bons :) beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg