Pular para o conteúdo principal

Gratidão! - "Eu saí da depressão, você também pode!"

Olá pensadores, tudo bom com vocês? Dessa vez venho com a última postagem para a série "Eu saí da depressão, você também pode!" (aaaah). Pois é, como eu gosto de números fechados decidi terminar a série com 10 postagens sendo a primeira uma postagem de introdução e a última uma postagem de agradecimento.

As vezes parece algo tão pequeno, uma série com 10 postagens contendo textos, imagens e links, mas não é viu! Quando eu paro para pensar em tudo o que aconteceu devido a essa série eu tenho muita, mas muita coisa mesmo para agradecer. Então vamos lá?

Eu sou grata por...

Ter ajudado pessoas por meio dessa série
Logo no início da série, quando disse que iria inaugurá-la, surgiram pessoas que estavam passando por distúrbios como a depressão. Desde então fiz verdadeiras amizades, mesmo que de maneira online, e que pude ajudar com a minha experiência de vida. O que eu mais sinto por isso é gratidão. Nenhum trabalho faz sentido se, para mim, ele não toca a vida de alguma outra pessoa. E foi isso que essa série acabou por fazer. Muitos, mesmo antes de eu começá-la, já agradeceram apenas pela minha iniciativa. Isso mostra que esse é um assunto que precisa sim ser conversado e as pessoas que passam por isso precisam sim serem ouvidas, abraçadas e amadas cada vez mais.

Ter tido a ajuda de pessoas para as postagens
Logo no início também, quando falei que iria inaugurar uma série como essa, duas pessoas se disponibilizaram para me ajudar. Uma delas foi a Andressa Torres, que nessa postagem AQUI contou um pouco do que viveu como uma forma de motivar as pessoas a vencerem isso e não desistirem. Além dela, minha psicóloga Luana Fernandes também contribuiu muito, de uma forma até profissional, nessa postagem AQUI ela falou muito bem sobre o que é a depressão, como identificá-la e perceber os primeiros sinais em uma pessoa que amamos.

Ir rumo a descoberta de meu propósito de vida
Como percebi que ajudei muitas pessoas essa é uma coisa que realmente bate muito forte dentro do meu coração. E isso acontece desde muito nova, essa série apenas confirmou. Ainda não sei exatamente como eu farei isso nesse mundo, pode continuar sendo por meio dos meus textos, imagens, conteúdo, ou de alguma outra forma que ainda vou descobrir, o que sei no momento é que amo ajudar as pessoas. Fico feliz por saber que fui um canal do amor de Deus na vida delas. E isso é parte do processo de descobrir o motivo de eu estar aqui, o meu verdadeiro propósito de vida. Sou muito grata por isso.

Usar meus dons a favor do mundo e das pessoas
Se não fossem os meus dons, aquilo que gratuitamente recebi de Deus eu não teria finalizado essa série. Todos nós temos nossos dons, basta descobrir, lembrar o que faz bem e faz com alegria no coração. Escrever, desenhar, tirar fotos, ajudar pessoas, são alguns dos meus e saber que tê-los é um grande motivo de gratidão. Quando descobrir os seus ouse usá-los a favor do mundo e das pessoas!

Ter tido apoio de amigos e familiares
Logo que disse que faria a série alguns amigos meus gostaram e ficaram muito felizes com essa iniciativa. Além disso minha família me deixava 100% a vontade nos momentos que precisava fazer algo pela série, um texto, uma foto ou algo do tipo. Ter apoio é um enorme motivo de gratidão, pois é muito mais difícil e complicado seguir os nossos sonhos quando apenas nós mesmos acreditamos neles.
Então pessoal, esses são os meus cinco maiores motivos de gratidão por essa série. Já sinto saudades dela antes mesmo de o tempo passar. Cada momento na nossa vida é único, se ele foi bom aproveite e se foi ruim aproveite mesmo assim para colocar um propósito nele, tirar algum aprendizado alguma coisa de bom. Foi isso que fiz com a depressão, depois de passar por ela decidi ajudar as pessoas que passam pelo mesmo e essa foi a minha forma de ressignificar um momento doloroso de minha vida. Espero que vocês consigam fazer o mesmo e sejam cada vez mais felizes e gratos por todo e qualquer momento de suas vidas. E para finalizar a postagem vou deixar o link de cada postagem da série aqui embaixo, quando precisarem acessar é só vir nessa postagem aqui e clicar em cima do título da postagem ok? Um beijo no coração e até a próxima! :*

Início - Aqui é a postagem de inauguração na qual eu explico o que é a série e o propósito dela.
Sinais durante a vida - Nesta postagem eu já falo alguns sinais que, eu não percebi, mas já existiam durante a minha vida e indicavam algo que poderia se tornar um problema maior no futuro.
Sintomas - Aqui eu falo exatamente tudo o que senti em uma lista com 20 sintomas, desde o começo e durante o processo depressivo, com o intuito de ajudar a quem passa e quem está ao lado a identificar e procurar solução.
Afinal, o que é a depressão e como identificar? - Nessa postagem decidi definir em palavras o que é a depressão, pois nada melhor do que alguém que já passou por isso para falar sobre. Além disso contei com o auxílio de minha psicóloga que esclareceu, sob um olhar profissional, o que é a depressão e como identificar em si mesmo ou em outra pessoa.
Como eu superei? - Essa foi a primeira postagem de empoderamento. Por meio da minha superação quero que fazer pessoas acreditarem que é possível superar, mas é preciso aceitar ajuda, ter fé e fazer coisas como fiz e são listadas nessa postagem.
É possível vencer! - Nessa postagem listei seis pessoas que venceram a depressão para provar que é possível sim vencer e que tirar a própria vida pode não ser a única solução para você.
Projetos, Canais e Livros para te ajudar - Aqui cito projetos, canais no YouTube e livros que foram grandes auxílios nesse momento de minha vida, e que espero que auxilie quem também passa por esse tipo de situação.
Propósito de Vida - Nessa oitava postagem falei sobre Propósito de Vida, que seria o grande motivo de você existir. Ou você acha que você está nesse mundo por acaso? Não mesmo! E falo também como encontrar o seu Propósito de Vida pode te ajudar a sair da inércia que a depressão nos coloca.
Quais são suas dúvidas? - Nessa postagem reuni exatamente TODAS as dúvidas que me foram enviadas. Respondo a todas com respostas minhas e de minha psicóloga Luana Fernandes, é um verdadeiro tira-dúvidas, vale a pena conferir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você é amada por Deus e merece ser amada por Si Mesma!

Você se sente amada? Você acha que é sempre esquecida e que quase não faz diferença na vida das pessoas e no mundo? Saiba que muitas mulheres se sentem assim. Muitas esperam ser amadas por todos ao seu redor, mas por mais que todas as pessoas que convivam com elas amem-nas elas não sentem isso no profundo do próprio ser. E isso tem uma razão, existem dois amores que são os que mais preenchem a gente: em primeiro lugar é o amor de Deus ou em outras palavras a sua conexão com a fonte de amor que transcende a experiência humana. Em segundo lugar é o amor da gente com a gente mesma. E então, só depois, é que vem o amor dos outros pela gente. A questão aqui é que muita gente quer esse terceiro aí sem ter consciência do primeiro e muito menos do segundo amor. E sem essa consciência acabam não tendo a iniciativa de cultivá-los. Se ser amada pelos outros é bom? Claro, é ótimo. Mais do que ótimo, se sentir amado é uma necessidade humana. Mas o erro está em colocar o amor das pessoas pela gente

Nunca deixe que lhe roubem a sua essência!

Você é do tipo brincalhão ou quieto? Você é do tipo introvertido ou extrovertido? Você é do tipo colorido ou preto e branco? Você é do tipo que sonha muito ou não? Você é o que? Ultimamente ando refletindo bastante sobre isso. Sobre ser o que você é e sobre ser o que os outros querem que você seja. Eis aí um perigo! A minha personalidade é única e a sua também e não podemos deixar que nada nem ninguém nos roube isso ok ? E eu vejo isso que acontece bastante, o roubo da essência, estranho né? Nem tanto... Todos nós nascemos de um jeito e somos únicos. Desde pequenos temos dons e um jeito de olhar as coisas que é só nosso. Ao longo da vida cruzamos com pessoas diferentes de nós que muitas vezes não compreendem nosso jeito único de ser e se acham no direito de criticar/julgar a nossa personalidade. Um exemplo é o de pessoas introvertidas que sempre ouvem "nossa você está falando muito hein" ou "fulando não cala a boca" (em tom de ironia sabe), mas que infelizmente nu

Fazer as pazes não é sinal de fracasso

Sempre fui do tipo de pessoa que acredita na mudança do outro. Acredito e acredito. Boto fé e caso na segunda vez não dê certo, aí sim eu desisto. Creio que a segunda chance não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas a encaram. Muitos acreditam que dar uma segunda chance é se humilhar, colocar-se para baixo por causa do outro. Talvez essa segunda chance seja o que o outro precisa para ter uma verdadeira mudança na vida. É um ato de confiança e quem quer mudar de verdade não o desperdiçará. Acreditar na melhora do outro é uma forma de melhorar a si mesmo, é uma forma de reduzir o ego que insiste em matar todo o tipo de relacionamento. Se humilhar é esquecer-se de si mesmo e nesse caso você só estará lembrando do quanto pode ser feliz. Perdoar não é nada fácil. Exige muitas doses de tempo e disposição. Não é de uma hora pra outra que a pessoa vai mudar, mas sim, ela pode mudar. Basta querer. E se ela te mostra isso, por que não deixar? Para mim não faz sentido não dar uma seg